sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Patético

Primeiro dia no departamento novo

Muito parado... nada do stress que me prometeram e com que ingenuamente me ameaçaram, nada de kilos de trabalho apenas gramas, nada de noitadas depois de um jantar deprimente no restaurante chique-decadente logo mas logo em frente ao escritório.
“Mas isto é mesmo assim, é por picos, aproveita porque daqui a nada estarás a ansiar um dia assim mais paradinho”.

Segundo dia no departamento novo

Será que sou eu?
O que aqui esteve antes de mim proclama para quem o quiser ouvir que nem teve tempo para respirar quando foi a vez dele.

Terceiro dia no departamento novo

Sou eu.

Quarto dia no departamento novo

Mayday.
Ninguém aguenta a minha tromba.

Quinto dia no departamento novo

19:30 (depois de implorar labor o dia inteiro)
“Tenho aqui uma coisa que podes fazer, para amanhã durante o dia. Achas que tens tempo? Eu sei que é muito em cima.”

Talvez tenha. Vou ver nos meus pendentes.

Sexto dia no departamento novo

8:30
Pronta para começar.
Começo.
Continuo, continuo, continuo, até às 18:30, quando o ritmo começa a diminuir (considerar pausa de 40 minutos para almoçar).
Sorrio para todos, desaparece uma nuvem cinzenta, o marido respira de alívio e pensa “Deram-lhe trabalho, graças a Deus.”

Sétimo dia no departamento

10:00 (a lista de pendentes desapareceu, por isso achei que podia)
Cá estamos.


Descobri que vivo para o trabalho, mas só quando ele não existe.

Sem comentários: