terça-feira, 17 de abril de 2007

Insólitos na Administração - O armazém de Vila Franca

- Bom dia, precisava de consultar os seguintes processos se faz favor.
(estendo-lhe uma lista com cerca de 15 números)
- Xiii, vai consultar isso tudo?
- Bem, só tenho a referência destes, mas julgo existirem mais sobre o mesmo assunto, quero tentar perceber o que se passou aqui, por isso só consultando todos.
(depois de ver nos livrinhos dela, manuscritos porque aqueles monitores de écrã plano são só para enganar - deram-lhos quando foi do simplex, mas nunca explicaram para que serviam)
- Isso já transitou tudo em julgado, quando é assim mandamos de volta para a primeira instância.
- E onde fica o tribunal de primeira instância?
(não me orgulho da pergunta mas estou há pouco tempo em fiscal e, claramente, apesar de andar praí a impugnar como se nao houvesse amanhã, não percebo muito do assunto)
- Ah, foi extinto.
(É verdade! A reforma do contencioso administrativo... Ok, esclareço isto no escritório. Mas espera lá que a 1ª Instância era na Braamcamp. Já que o escritório é mesmo ali ao lado, vou ver se ficou lá alguém esquecido que me possa ajudar)

Braamcamp, 5, ex-Tribunal de 1ª Instância Tributária, actuais Juízos de Execução.
E não é que ficou.

- Bom dia, estou à procura de uns processos que vinham da antiga 1ª Instância Tributária, sabe dizer-me para onde foram depois da extinção da mesma?

- Bem, uma série deles foi para um armazém em Vila Franca.

Sem comentários: